11 de novembro, dia de São Martinho!
A cada ano que passa a escola cumpre a tradição de comemorar o São Martinho.
Este ano, a confraternização entre todos, infelizmente, não ocorreu devido à pandemia. No entanto, em ambos os edifícios escolares, a tradição cumpriu-se: as castanhas foram assadas!
Muitíssimo Obrigado às juntas de freguesia locais (Santo António da Serra e Machico) que ofereceram parte das castanhas.
No edifício escolar de Santo António da Serra contámos com a preciosa colaboração do Sr. Ilídio que, amavelmente, se disponibilizou para colaborar connosco nesta tarde festiva, assando as castanhas. Queremos reforçar este agradecimento e, simultaneamente, agradecer à presidente da Casa do Povo de Santo António da Serra, Adriana Marques, que cedeu o assador construído pelo próprio Sr. Ilídio.
No edifício escolar dos Maroços contámos com a preciosa colaboração das nossas assistentes operacionais: a D. Paula e a D. Conceição.
As castanhas foram a peça chave deste dia. Os cartuchos também. Muito práticos e vistosos!
- Creche -
- Pré A -
A Lenda de São Martinho foi visualizada e explorada por todos.
Dos mais pequenitos aos mais crescidos...
A turma do 3.º ano construiu a lenda em cubo e recontaram-na por escrito.Ainda pesquisaram na aula TIC provérbios alusivos a esta temática.
O que é certo é que todos sabem muito bem a lenda de São Martinho. Este ficou conhecido pela sua bondade em partilhar metade da sua capa de cavaleiro a um mendigo.
Ajudar ao próximo, independentemente de quem seja, é um ato de grandeza. Todos podemos ser grandiosos com um pequeno gesto.
Exatamente por isso, e porque queremos incutir nas nossas crianças estes valores, a escola associou-se à campanha solidária "Conto Contigo" da Cáritas Diocesana do Funchal. Durante esta semana estamos a recolher alimentos para ajudar quem mais precisa.
Vamos ajudar, partilhar como fez o São Martinho!
Neste São Martinho comemos castanhas
E entoámos canções com motivação.
Vamos ajudar quem mais precisa
Obrigado a todos por tamanha gratidão!
Sem comentários:
Enviar um comentário