terça-feira, 21 de maio de 2024

Dia da Família

 Na tarde do passado dia 15 de maio, a nossa escola assinalou uma vez mais o Dia Internacional da Família, celebração esta que pretende a cada ano promover a consciencialização sobre questões relativas às famílias e o seu importante papel na sociedade.

Porque família é amor, com amor preparou-se um amoroso cenário à altura do momento dedicado às famílias e a este sentimento maior.


Uma chuva de corações traduziu o lugar crucial de cada família no coração das crianças e lembrou-lhes a essência de cada ser e as suas raízes...


Desta feita, e fazendo jus ao nosso programa educativo também alicerçado na importância da família no percurso escolar das crianças, comemorámos em família a efeméride com um animado e cultural chá literário.

Este evento literário contou com a fantástica presença das famílias das nossas crianças e ganhou um sabor e brilho inesquecíveis com os pós mágicos de perlimpimpim da contadora de histórias e escritora madeirense Leda Pestana, que protagonizou um caloroso e diferente chá literário dedicado ao seu livro "Amor", com ilustração de Alberto do Vale.


A celebração também foi cor e brilho com umas bonitas atuações alusivas das crianças, a saber a canção "A família é o maior tesouro" (A Viagem do MULTI) e uma original biografia encenada da autora convidada.



Após umas honras da casa pelo diretor da escola, a encantadora Leda Pestana fez-nos viajar pelo mágico mundo dos livros, prestando homenagem à eterna ligação entre pais e filhos.




(Ora toca a viajar um pouco pelo universo fantástico da leitura...)


Antes de encerrar a tarde literária, houve ainda um animado sorteio de um livro da autora e outros brindes, pelo que foi um dia em cheio para as crianças sortudas...



E por falar em sorte, que sortudos foram as crianças que trocaram umas agradáveis impressões com a autora Leda Pestana no momento aguardado e personalizado da sessão de autógrafos. 


Momento este, com cada detalhe que fez a diferença...


para captar olhares de miúdos e até graúdos.


Fica o nosso obrigado à Leda Pestana pela partilha e encantadora oportunidade à medida da ocasião!




Igualmente a nossa gratidão para com as famílias e crianças que em muito contribuíram para este chá literário em família e o sabor doce do dia.



E obviamente outro agradecimento ao pessoal docente e não docente que tornou possível este dia familiar. 


Juntos, tudo é mais fácil e tem outro sabor!


Para encerrar este registo do Dia da Família, fica a lembrança:

"O amor, quando é verdadeiro, é eterno... A saudade é o amor que fica de sempre e para sempre."

Amor, Leda Pestana


E ainda, porque as impressões das crianças contam e muito nestas aprendizagens transversais e essenciais, eis um apontamento generalizado sobre as vivências da efeméride assinalada.








Família é amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário