quinta-feira, 30 de maio de 2019

Programa Estou Aqui!

Na passada terça-feira, 28 de maio, realizou-se no edifício escolar de Santo António da Serra, no turno da manhã, uma sessão de sensibilização dinamizada pelos agentes da PSP Machico Eliane Sousa e José Sousa, sobre o PROGRAMA ESTOU AQUI!, uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública.


Esta sessão foi direcionada para os alunos das turmas do 1.º e 2.º anos.

O que é o "PROGRAMA ESTOU AQUI!" ?

O Programa ESTOU AQUI! foi desenhado para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos quando sai de casa.

Consiste numa pulseira azul, pessoal e intransmissível.

A pulseira ESTOU AQUI! foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade. Os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade.

A pulseira é constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição "Call/ LIGA 112".


Abrange crianças dos 2 aos 10 anos.




 

Como pode pedir esta pulseira?

Desta forma:


Pode ser pedida de forma nominal ou de grupo.

O tratamento da informação no Programa ESTOU AQUI! garante plenamente os direitos dos cidadãos quanto à proteção dos respetivos dados pessoais.

Os pedidos formulados terão igual encaminhamento que qualquer outra solicitação da mesma natureza apresentada diretamente numa esquadra da PSP.

Ao tratamento de dados comunicados são aplicáveis as normas legais que regulam os sistemas das entidades identificadas. A PSP é a entidade responsável pelo tratamento de dados e a finalidade é a que resulta das atribuições e competências desta Força de Segurança, tendo em vista a prestação do programa.

A informação recolhida no âmbito do serviço ESTOU AQUI! circula em condições de elevada segurança, garantida pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).

Pode consultar toda a informação clicando AQUI.


Muitíssimo Obrigado aos agentes Eliane Sousa e José Sousa por nos manter informados!

Sem comentários:

Enviar um comentário