quarta-feira, 28 de junho de 2023

Menção Honrosa Concurso Uma Aventura Literária

 A turma do 2º ano está de parabéns pela atribuição de uma menção honrosa, no âmbito do concurso Uma Aventura Literária 2023.

O destaque foi atribuído a um texto coletivo de escrita criativa, o poema "Viagem à Madeira".


Viagem à Madeira

  

Eu fui à Madeira

muito bem sentado, numa confortável cadeira.

 

Eu fui ao Funchal

deitado, a dormir, num saco de sal.

 

Eu fui ao Caniço

às cavalitas de um ouriço.

 

Eu fui a Machico

agarrado às asas de um maçarico.

 

Eu fui ao Caniçal

numa vassoura feita com jornal.

 

Eu fui ao Santo da Serra

a cavalo de uma bezerra.

 

Eu fui a Santana

numa casca de banana.

 

Eu fui à Calheta

em cima de uma borboleta.

 

Quando a viagem acabou, voltei à minha cidade.

- “Afinal, a viagem, não foi um sonho, foi realidade!”

 

Os alunos receberam um diploma de menção honrosa e à turma foi oferecido um livro.



O nosso obrigado às professoras Celina Fernandes e Cidália Gouveia, que orientaram a atividade na escola.


Sem comentários:

Enviar um comentário