quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Dia Nacional do Pijama

 No dia 21 de novembro, a nossa escola associou-se uma vez mais à já bem conhecida causa solidária do Dia Nacional do Pijama, celebrado a 20 de novembro de cada ano. Trata-se de um dia educativo e generoso feito por crianças que ajudam outras crianças.

"Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país (continente e ilhas) - ou de países onde há escolas portugueses -, vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa."

Fonte: http://www.mundosdevida.pt/_o_que_e_o_dia_nacional_do_pijama


A nossa escola, para bem acolher a iniciativa, ficou muito acolhedora e vistosa para lembrar os valores calorosos da grande causa.


Um jardim de girassóis, inspirado no livro O Ladrão de girassóis, ganhou forma e vida com lindas mensagens das crianças.



Para assinalar o dia em grande, as crianças concentradas no polidesportivo escolar, participaram no jogo dos abraços com a música "Só te quero abraçar", formaram um espetacular girassol humano e dançaram alegremente ao ritmo da canção "Onde anda", baseada no tema dos Calema.



Palavras para quê?...


Missão cumprida! 


Que a mensagem deste dia faça eco no jardim de cada um de nós e que nasçam sempre luzes de esperança e de girassol no coração de cada criança.





Divulgamos ainda alguns trabalhos realizados com o toque inconfundível das crianças, no âmbito do Dia Nacional do Pijama.

               Fantásticos girassóis das crianças da creche e pré-escolar



Artísticos trabalhos dos alunos do 1º ciclo, à luz do famoso artista neerlandês Vincent Van Gogh

As Mensagens impactantes dos finalistas do 4º ano


E muito está registado e dito sobre a verdadeira essência da Missão Pijama!

O nosso obrigado:
- a todos os que deram um "grande" pouco de si a esta causa solidária, em especial as crianças e famílias com o seu contributo monetário;

-à escola que abraçou a iniciativa com afinco.


Sem comentários:

Enviar um comentário