O que dizer quando a geometria e o desenho dão as mãos?
É afirmar que posso usar a linguagem matemática para me expressar com precisão.
Na sexta semana de aulas de E@D, de 25 a 29 de maio, os nossos alunos foram desafiados nas Artes Visuais a mostrar que a geometria e o desenho podem, efetivamente, dar as mãos.
De que forma?
Muito simples: teriam de desenhar frisos em papel quadriculado.
Mas afinal, o que é um friso?
Um friso é uma figura que se repete, periodicamente, a partir de um motivo (desenho) numa só direção. Podemos encontrá-lo em adornos de vasos, de tecidos, de paredes, de molduras, etc.
É afirmar que posso usar a linguagem matemática para me expressar com precisão.
Na sexta semana de aulas de E@D, de 25 a 29 de maio, os nossos alunos foram desafiados nas Artes Visuais a mostrar que a geometria e o desenho podem, efetivamente, dar as mãos.
De que forma?
Muito simples: teriam de desenhar frisos em papel quadriculado.
Mas afinal, o que é um friso?
Um friso é uma figura que se repete, periodicamente, a partir de um motivo (desenho) numa só direção. Podemos encontrá-lo em adornos de vasos, de tecidos, de paredes, de molduras, etc.
Os alunos foram, assim, desafiados a criar frisos pela repetição de um padrão construindo, assim, as suas próprias composições com desenhos originais ou com elementos que quisessem. Também poderiam optar por um conteúdo de matemática, de português ou de Estudo do Meio, no qual estivessem a trabalhar. Portanto, a escolha era livre e os instrumentos de pintura também.
Desenhar em quadrículas é uma atividade ideal para o desenvolvimento da atenção, da memória, da coordenação motora e do rigor na pintura.
Nesta semana, os nossos alunos estiveram concentradíssimos e, uma vez mais, nos surpreenderam com os seus trabalhos!
Muitíssimo Obrigado aos Encarregados de Educação na partilha dos trabalhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário