quinta-feira, 9 de maio de 2013

À descoberta da cidade de Machico






Durante o mês de abril, os meninos do Pré-Escolar forama a Machico para conhecer a
cidade e os seus serviços


Começamos a visita pela Esquadra da Policia de Machico
Fomos saber como é a profissão destes senhores.
Tiramos várias fotos e quase todos quisemos experimentar a mota..foi muito engraçado!!
















Ó rapazinho... já tiras-te a carta de condução?
Olha a responsabilidade, levas aqui duas princesas!



Gostamos muito de conhecer a Biblioteca da nossa cidade.




Quase que perdíamos o nosso juízo... porque os brinquedos eram diferentes dos da nossa sala. 







Eu não perdi o juízo...aproveitei para ver uma história que eu não conhecia e que tinha "montes" de imagens!



Eu preferi apreciar o mar e mostrá-lo ao meu professor.
Que vontade que eu já tenho de dar um mergulhinho...



Aproveitamos a viagem para levar as tampinhas de plástico para o grande reservatório da SAM, para serem trocadas por cadeiras de rodas para quem precisa.



Obrigada à Câmara Municipal de Machico,
que nos tem levado a tantas visitas de estudo!



Quando chegamos à escola tínhamos tanto para contar, por isso fizemos um trabalho coletivo com os edifícios que visitamos e respetivas profissões que ficamos a conhecer um bocadinho melhor.



 Quisemos fazer também uma maqueta da cidade de Machico






Queremos aproveitar esta oportunidade para mostrar a ideia que tivémos para resolver os problemas da nossa sala com a arrumação dos materiais para reutilização. Assim esperamos que o papá e a mamã nos consigam arranjar esta prateleira .
Obrigado por estarem sempre tão atentos às nossas atividades. Assim teremos sempre materiais para reutilizar e ao mesmo tempo cuidados do nosso planeta.




Alguns exemplos, realizados por nós, recorrendo à reutilização de materiais diversos.





O nosso Ecoponto









Sem comentários:

Enviar um comentário