Como o Natal não é só a carismática personagem do Pai Natal, e sim conhecer a verdadeira história da não menos emblemática figura do Menino Jesus, as crianças do Pré-Escolar (sala da Pré A) sugeriram também uma brincadeira teatral à volta desta grande narrativa sobre o nascimento de Jesus Cristo.
Com este trabalho de bastidores concluído, veio depois a simplicidade do grande momento de subir ao palco para dar vida e encanto à história real do Menino Jesus.
Deus a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, e o anjo disse:
– Maria, não tenhas medo! O Senhor é contigo! Trago boas novas. Deus está feliz contigo, porque tens sido uma boa menina, então foste a escolhida para dar à luz o seu filho e darás o nome de Jesus...
E porque o valor da partilha faz parte do momento e dá sentido a tudo, os artistas convidaram os mais pequenos da sala de Transição para assistir à encenação.
Desta forma, dando maior vida às histórias, as crianças interiorizaram os seus papéis e interpretaram de forma mais fácil o autêntico significado do presépio.
Dando continuidade ao trabalho, na área de expressão plástica os pequenotes elaboraram os seus fantásticos e simples presépios, através das técnicas de desenho, recorte e colagem.
E lá foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu à luz o menino Jesus, e envolveu-o num lençol e deitou-o numa manjedoura cheia de palha fofinha...
Sem comentários:
Enviar um comentário