terça-feira, 28 de março de 2023

Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas

 A tarde do passado dia 23 de março foi ocasião de assinalar o hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, referente ao ano letivo 2021-2022, pelas boas práticas ambientais evidenciadas.


Esta sessão simbólica, alusiva ao trabalho escolar em prol do ambiente, contou com a presença de representantes da Autarquia de Machico, a vereadora Mónica Vieira e o engenheiro Cláudio Nóbrega.

De modo a dar voz à causa ambiental com o cunho das crianças, a sessão contou com umas atuações artísticas orientadas pelo professor Álvaro Jesus e Cidália Gouveia. 



Numa semana igualmente dedicada ao Dia Mundial da Poesia e ao Dia Internacional da Floresta, os alunos do 3º ano declamaram poemas sobre a floresta (trabalho dinamizado com a professora titular Mª José Olim) e todos cantaram uma música alusiva ao tema da natureza.


E porque a educação e preocupação ambientais são transversais e evidentes, mediante variadas formas e estratégias, na nossa prática educativa, a ocasião também foi oportuna para destacar o reconhecimento atribuído ao projeto "Proteja a Mãe Natureza", no âmbito da Escola Amiga da Criança, dinamizado na sala do Pré-Escolar com a orientação da educadora Liliana Tomé.

Resta agradecer, em primeiro lugar, o trabalho da coordenação Eco-Escolas do ano letivo transato (as educadoras Manuela Freitas, Graça Costa e a técnica superior Cidália Gouveia) e a atenção do município de Machico, pela oferta de duas obras literárias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário