quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Festa de Natal 2022

 A manhã desta segunda-feira foi dia de casa cheia! Foi ocasião de celebrarmos todos juntos a época mais mágica, espirituosa e calorosa do ano, a quadra natalícia, claramente. 


Tivemos uma festa de Natal a lembrar os velhos tempos. Soube mesmo bem reviver o Natal com o verdadeiro espírito e calor humano, após um tempo bastante condicionado pelo episódio pandémico da Covid-19... 

Soube bem ter o melhor presente, estar presente!

Passando a um balanço da festividade, aqui fica desde já o nosso programa recheado de uma manhã quente de afetos, não obstante o frio e a chuva que caía lá fora.

No espaço preparado à altura para desejar as Boas Festas , todos brilharam que nem estrelas...

Comecemos com os bebés e pequenitos da Creche e Transição que abriram o espetáculo de brilho e encanto com a canção "Brilha, brilha lá no céu".


O "Rapaz do tambor" dos alunos do 1º ano deu ar de sua graça!

-"É quase Natal"- dizem animados os alunos do 2º ano.
Os pequenotes do Pré-Escolar A deram cor ao Natal com o tema "O Natal é muito colorido".

Os pequenotes do Pré-Escolar B lembraram o "Dezembro em Portugal".

E para encerrar as atuações das crianças, o Pré-Escolar A/B e os 3º e 4º anos cantaram juntos e tocaram o tema "Manhã de Natal".





De seguida, houve uma grande encenação do Auto de Natal pelos docentes artistas, que subiram ao palco para animar a plateia com uma divertida, original e cómica versão da história do nascimento do Menino Jesus, à luz da modernidade do século XXI. 



Nos bastidores, animação  e entusiasmo não faltou... Através do teatro, quisemos proporcionar entretenimento, boa disposição e reflexão sobre a vida de todos nós.


Fechámos o evento natalício com chave de ouro! Os nossos encarregados de educação subiram ao palco para cantar connosco a canção "A Todos um Bom Natal!"



E o Pai Natal? Veio sim senhor a rigor! Veio carregadinho de prendas para as meninas e os meninos. Todos agradecem a sua presença especial na nossa escola!

-O que trouxe?- perguntam todos.

E o nosso diretor Rui Vítor fez a receção e deu pistas...

-Um brinquedo de papel, frágil mas potente para abrir a mente e muito ensinar a voar pelos céus nas noites de Natal.

Livros e mais livros para ensinar a crescer e voar além do tempo e do espaço...


E agora chegou a hora de encerrar este apontamento com o registo de alguns momentos de partilha e convívio com os encarregados de educação e restante comunidade educativa. 

Algo doce e salgado para confortar o estômago fez parte da ementa deste festim natalício.


Resta desejar um doce, pacífico e alegre NATAL a toda a comunidade educativa!


Resta agradecer o apoio de tantos que tornaram possível esta festividade, nomeadamente as crianças,  os encarregados de educação e pessoal docente e não docente.

Agradecer ainda o apoio e atenção da Junta de Freguesia de Santo António da Serra e Casa do Povo local!

Sem comentários:

Enviar um comentário