A turma do 3º ano, no âmbito da sua atividade curricular, nomeadamente nas disciplinas de Português e Estudo do Meio, dedicou-se a um trabalho de pesquisa e estudo sobre uma grande figura mundial, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai.
Eis pois uma nota sobre o trabalho realizado pelos alunos, sob orientação da docente Manuela Timóteo, relacionado com a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel da Paz.Com as atividades propostas nos manuais de Português e Estudo do Meio, dedicaram-se a esta personalidade conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua terra natal do Paquistão.
Os alunos aprenderam curiosidades e factos sobre esta ativista proveniente de um país onde os talibãs locais impedem as crianças e jovens de frequentar a escola.
E em jeito de homenagem a uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, quiseram deixar em exposição os seus registos escritos e ilustrativos sobre Malala.
Uma simples e importante forma de abordar a área da Cidadania e Desenvolvimento, domínios da Igualdade de Género e Direitos Humanos.
Um alerta, uma sensibilização para a mensagem de paz.
Fica assim pela mão dos alunos do 3º ano uma mensagem tão urgente e importante nos dias atuais, infelizmente ainda marcados por conflitos de guerra e atentados contra os princípios e valores da paz e liberdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário